top of page

Viagem Cervejeira para Europa - Parte II: Holanda



Para você que está acompanhando os textos, depois de um certo planejamento chegamos na Holanda! A minha lista não era assim tão pequena… mas acabei visitando poucos lugares :/

Onde fui:

Comecei com um bar qualquer. Não me lembro nem o nome. Sentei, almocei e tomei uma Heineken (3 na verdade). Só porque senti que devia beber local, mesmo que grande. Os lugares que mais gostei:

Cafe Gollem - o primeiro bar mais craft que fui em Amsterdam. Várias opções de cervejas queridinhas por BGs. Tomei a Oyster Sout de uma microcervejaria da Antuérpia e fiz meu badge Extraordinary no Undappt. Um "prêmio" pelas 1000 cervejas diferentes degustadas! Para nós da comunidade punhetagem cervejeira isso é um momento importante de ascensão social. Venci na vida (hahaha)! Sobre o bar: coloque na sua lista se for dar um rolé por Amsterdam. Vale a visita e está relativamente perto dos museus e do Heineken Experience.

Endereço: Daniël Stalpertstraat 74, 1072 XK Amsterdam

Brouwerij T’ij - confesso que foi o último bar do primeiro dia depois de 17 horas entre aeroportos e vôos… então não me pergunte as notas sensoriais de todas as cervejas. O bar estava beeem cheio, tomei alguns chopes (você tem que ir lá e pedir, não tinha serviço na mesa) e parti para o sono de beleza!

Endereço: Funenkade 7, 1018 AL Amsterdam

Brouwcafé De Molen - sim, você quer vir aqui. Mais de 20 torneiras de chope e uma lojinha de encher seu coração e sua mala de desejos. Você vai querer tudo. Você vai pirar com IPA a €1.85. Respire fundo se for o começo da viagem e você estiver com a mala livre. Respire fundo se for o final e não couber mais uma garrafa. Siga a vida criança cervejeira... tome os chopes. Visitas à fábrica somente aos sábados. No site diz que caso seu grupo seja de 6 ou mais é possível em outros dias. De qualquer forma é necessário agendar por email (info@brouwcafedemolen.nl) em ambos casos. O valor da visita é €17.50.

Endereço: Overtocht 43, 2411 BT Bodegraven

Feiras de rua

Eu sou fascinada em feirinhas de rua. E todas as que fui serviram bem o propósito de comilança e experimentar tudo que era esquisito. Geralmente eu acabava esbarrando em uma pela Holanda mas em Amsterdam a Albert Cuypmarkt encantou. Fica de segunda à sábado de 09:00 às 17:00. Perfeito pra curar a ressaquinha com um suco esquisito.

Endereço: Albert Cuypstraat, 1073 BD Amsterdam

Importante!

Não deixe de provar Haring/Herring/Arenque. Se você é do tipo que tem várias restrições alimentares talvez não irá gostar. Se você é como eu que curte sair experimentando... se joga! É uma delícia! É algo como um peixe que parece estar cru. Não está… digamos que está levemente curado no sal. Tem uma textura super oleosa e macia. O jeito mais “true craft and local” de comer é segurar peixe pelo rabo, levantar e dar aquela mordida. Só de pensar já salivo!!

Leia esse texto para saber onde encontrar essa iguaria em Amsterdam.

Traslado

Fui em poucos lugares em Amsterdam então acabei fazendo tudo a pé. Para a De Molen fui de carro.

Os lugares que ficaram para uma próxima visita:

National Beer Museum de Boom - http://www.biermuseum.nl

Oedipus Brewing - http://oedipus.com/

The brewery Prael - http://www.deprael.nl/

Distilleerderij 't Nieuwe Diep - www.nwediep.nl

House of Bols, the Cocktail & Genever Experience - http://www.bols.com/experience

Heineken Experience - www.heineken.com

Brouwerij het Veem - www.brouwerijhetveem.nl

Stadsbrouwerij Eindhoven - cafe100watt.nl

Na real… eu acho que ainda tem muita coisa pra adicionar nessa lista. Sugestões são sempre bem vindas!

273 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page