Perder um vôo de conexão é sempre chato, você fica ali no meio do caminho sem ter planejado nada e muitas vezes a alternativa é esperar. Na última viagem que fiz aconteceu isso, fiquei entre Amsterdã e Belo Horizonte com 24 horas pra matar em Lisboa.
Já que a espera era inevitável fiz uma busca rápida no google sobre Lisboa e planejei um pucrawl para conhecer um pouquinho da cena cervejeira local.
A cidade é linda e apesar das ladeiras é bem fácil se locomover. Todos os bares que fui foi caminhando e a distância entre um e outro é super de boas. Escolhi um hotel para ficar entre os locais planejados e não muito longe do aeroporto chamado Palácio das Especiarias. Um casarão de 400 anos com decoração bem pitoresca. Para quem está cheio de mala talvez não seja a localização perfeita, eles não tem elevador (apesar de serem super solicitos para ajudar com as malas). A vista é muito boa e o preço também.
Vale a pena checar vôos para a Europa com a TAP Portugal que oferece um stopover em Lisboa ou Porto por até 5 noites e fazer um destino a mais na viagem.
Lugares que visitei em Lisboa:
Cervejaria Artesanal Adamastor - R. Mal. Saldanha, 13/ Lisboa
Um bar pequeno com 6 torneiras e poucas opções de garrafas. Tem algumas cervejas assinadas por eles mas não ficou claro se a produção é feita ali. A seleção não é exclusivamente de cervejas portuguesas e tem alguns rótulos americanos. A limpeza dos copos ficou a desejar mas a cerveja é descente e o atendente foi bem simpático. Vale a pena incluir no pubcrawl.
Duque BrewPub - Calçada do Duque, 51/ Lisboa
Doze torneiras de chope de somente cervejas portuguesas e algumas de produção própria. Eles tem uma pequena geladeira com algumas opções em garrafas. O taster de 5 cervejas de aproximadamente 75ml é $10. Não deixe de conferir no balcão uma placa com desconto de 20% em cervejas de garrafa. Aparentemente é uma ação semanal com variações de rótulo.
The Beer Station - Largo duque de Cadaval 17 Quiosque D/ Lisboa
Fica apenas a 300 metros do Duque BrewPub do lado da estação do Rossio. É um bar pequeno com poucas mesas e quinze torneiras de chope artesanais somente de Portugal. Tem também uma seleção em garrafa ligeiramente maior. O atendimento é muito bom e a música idem. Lá comprei uma deliciosa Barley Wine envelhecida em barril de vinho do Porto. Vale a pena buscar cervejas portuguesas que tenham interação com a cultura do vinho.
Lugares e indicações que ficaram para a próxima:
Cerveteca - Praça das Flores, 62/ Lisboa
Lisbeer - Beco do Arco Escuro, 1/ Lisboa
Crafty Corner - Travessa de Corpo Santo/ Lisboa
Flor de Lúpulo - R. Heróis de Quionga, 66/ Lisboa
Delirium Café - Calçada Nova de São Francisco, 2A/ Lisboa
Ground Burger - R/C 148A, Av. António Augusto de Aguiar/ Lisboa
Quimera BrewPub - Rua Prior do Crato, 6/ Lisboa
Quiosque Oitava Colina - Travessa da Pereira, 16A/ Lisboa
Taproom Oitava Colina - Rua Damasceno Monteiro, 8A/ Lisboa
21 Brewpub Gallas - R. Angelina Vidal, 53A/ Lisboa
Cervejaria Dois Corvos - R. Cap. Leitão, 4/ Lisboa
Cervejaria Musa - Rua do Açúcar, 83/ Lisboa
Cervejaria Trindade - R. Nova da Trindade, 20 C/ Lisboa
Cervejaria Levare - Praça da Batalha, 12A/ Porto
Catraio Craf Beer Shop - Rua de Cedofeita, 256/ Porto
Cervejaria Letra - Rua da Alegria 101/ Porto
Cervejaria Nortada - Rua Sá da Bandeira, 210/ Porto
Outros lugares não necessariamente cervejeiros:
LX Factory - Av. da Índia, 34/ Lisboa
Mercado Time Out - R. Rodrigues de Faria, 103/ Lisboa
Gostaria de agradecer a todos que comentaram no post no Instagram e ajudaram a engordar a listinha (tem alguma dica? Manda nos comentários ou pelo Insta). Neste post da Time Out tem review de algum dos lugares da lista.
Até a próxima Portugal!
SaveSaveSave