top of page

Cerveja artesanal em Lisboa



Perder um vôo de conexão é sempre chato, você fica ali no meio do caminho sem ter planejado nada e muitas vezes a alternativa é esperar. Na última viagem que fiz aconteceu isso, fiquei entre Amsterdã e Belo Horizonte com 24 horas pra matar em Lisboa.

Já que a espera era inevitável fiz uma busca rápida no google sobre Lisboa e planejei um pucrawl para conhecer um pouquinho da cena cervejeira local.

A cidade é linda e apesar das ladeiras é bem fácil se locomover. Todos os bares que fui foi caminhando e a distância entre um e outro é super de boas. Escolhi um hotel para ficar entre os locais planejados e não muito longe do aeroporto chamado Palácio das Especiarias. Um casarão de 400 anos com decoração bem pitoresca. Para quem está cheio de mala talvez não seja a localização perfeita, eles não tem elevador (apesar de serem super solicitos para ajudar com as malas). A vista é muito boa e o preço também.

Vale a pena checar vôos para a Europa com a TAP Portugal que oferece um stopover em Lisboa ou Porto por até 5 noites e fazer um destino a mais na viagem.

Lugares que visitei em Lisboa:

Um bar pequeno com 6 torneiras e poucas opções de garrafas. Tem algumas cervejas assinadas por eles mas não ficou claro se a produção é feita ali. A seleção não é exclusivamente de cervejas portuguesas e tem alguns rótulos americanos. A limpeza dos copos ficou a desejar mas a cerveja é descente e o atendente foi bem simpático. Vale a pena incluir no pubcrawl.

Doze torneiras de chope de somente cervejas portuguesas e algumas de produção própria. Eles tem uma pequena geladeira com algumas opções em garrafas. O taster de 5 cervejas de aproximadamente 75ml é $10. Não deixe de conferir no balcão uma placa com desconto de 20% em cervejas de garrafa. Aparentemente é uma ação semanal com variações de rótulo.

Fica apenas a 300 metros do Duque BrewPub do lado da estação do Rossio. É um bar pequeno com poucas mesas e quinze torneiras de chope artesanais somente de Portugal. Tem também uma seleção em garrafa ligeiramente maior. O atendimento é muito bom e a música idem. Lá comprei uma deliciosa Barley Wine envelhecida em barril de vinho do Porto. Vale a pena buscar cervejas portuguesas que tenham interação com a cultura do vinho.


The Beer Station

Lugares e indicações que ficaram para a próxima:

Outros lugares não necessariamente cervejeiros:

Gostaria de agradecer a todos que comentaram no post no Instagram e ajudaram a engordar a listinha (tem alguma dica? Manda nos comentários ou pelo Insta). Neste post da Time Out tem review de algum dos lugares da lista.

Até a próxima Portugal!

SaveSaveSave


258 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page