top of page

5 Sugestões de presentes para os apaixonados por cerveja!


O fim do ano está aí e com ele vem uma infinidade de motivos para presentear. Desde o tão “divertido” amigo oculto (do trabalho, da família, da faculdade, do grupo do Whatsapp,…) até a troca de presentes do Natal. É um corre corre sem fim para não esquecer de ninguém e pensando nisso montamos 5 dicas bem abrangentes e dos mais variados valores, para presentear aquele seu amigo ou amiga que gosta de cerveja:

1 - Livros


Livros são e sempre serão bons presentes. Você consegue facilmente encontrar uma boa seleção de livros que vão desde temas mais abrangentes (Larousse da Cerveja, Cervejas, Brejas e Birras) até livros com temas mais específicos como harmonização (A Mesa do Mestre Cervejeiro). Há também temas mais divertidos que podem ser presenteados para os amigos que estão começando e os que já estão mais envolvidos (Filosofia de Botequim, Brasil Beer: O Guia das Cervejas Brasileiras, Cervejas Premiadas Brasileiras). Todas as indicações são de livros em português.

2 - Cursos

Sabe aquele seu amigo(a) que vive dizendo que quer aprender mais sobre cerveja ou quer botar a mão na massa e começar a produzir em casa? Existem uma grande variedade de cursos que vão de R$350 a R$7500! Para os que estão na capital paulista tem opções de cursos de produção de nível básico, intermediário e avançado (Sinnatrah Cervejaria Escola) ou cursos de introdução ao universo da cerveja (Academia Barbante, Cervejoteca, Instituto da Cerveja). Consulte a agenda das escolas, além de cursos de introdução a cultura cervejeira e produção existe uma boa variedade de temas para aprender um pouco mais sobre a bebida alcoólica mais consumida no mundo!

3 - Cervejas! (claro)

Claro que não poderia faltar cerveja no presente. Uma boa idéia é comprar kits que geralmente vêem com cervejas e copos, há uma infinidade de opções. Existem os kits que já vem prontos mas você pode escolher montar seu próprio kit. Se você quer ser mais ousado pode comprar um growler (cheio claro!) e quem sabe ajudar seu amigo(a) a fazer a difícil tarefa de esvaziá-lo! (em SP: EAP, Cervejaria Nacional, YesBeer, Cervejoteca, Mestre-Cervejeiro…)

4 - Assinaturas

Se você quer ser lembrado(a) durante todo o ano que tal uma assinatura de um clube de cerveja? Os sites geralmente oferecem diferentes opções de assinatura (trimestral, semestral, anual). Geralmente funciona assim: você faz a assinatura online e recebe uma caixa com cervejas escolhidas por sommeliers na sua casa. É também um excelente presente para você dar a si mesmo! Existem boas opções entre os clubes de assinatura, verifique se a entrega é feita na sua região e se as opções de enviadas anteriormente te agradam (WBeer, CluBeer, The Beer Planet). Ainda no quesito assinatura você pode optar por assinatura de revistas focada no tema cerveja! (Revista da Cerveja)

5 - Roupas, acessórios e outros


Se você está interessado em montar um kit super personalizado nada melhor que escolher cada item a dedo. Além de poder incluir todos os itens acima você também pode adicionar camisetas, bonés, abridores, copos, baldes, bandeiras, acessórios para celulares, beer toy, adesivos e até colares (sim, bijuterias “cervejeiras”). São incontáveis opções. Dê uma olhada nesses sites e encontre coisas que você nem sabia que existia! (BeerTone, BeerFreaks, Folk Ink Label, Mestre-Cervejeiro, Hand Made Beer Style, Meu Copo).

Fiquem ligados nas promoções que cada site está oferecendo de fim de ano. Se você gostou das indicações e quer um mimo extra insira o código MENINASNOBOTECO para ganhar um brinde exclusivo ao assinar o CluBeer e o código xmashop na loja BeerTone para ganhar 10% de desconto até dia 31/12/15.


273 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page