top of page

Lançamento da cerveja Lift Limone



É impressionante o que pode sair de uma conversa de bar: amizades, projetos, ideias e quem sabe até receitas de cerveja!

O apresentador do programa “Mais Leve que o Ar” do canal OFF, Flávio Cremonesi, também conhecido como Limonada decidiu passar um tempo aqui nas terras mineiras à procura de inspirações para novos negócios. E foi nessa busca que conheceu, no balcão da Casa OLEC, os cervejeiros caseiros Guilherme Fonseca e Henrique Mafra.

Da receptividade mineira e da paixão que temos por contar e ouvir “causos” que a história de vida dos três acabou em uma receita de cerveja! O apelido do Flávio “Limonada” foi decisivo na construção da receita dessa Farmhouse Ale que leva limão siciliano, além de uma dose gentil de cardamomo e pimenta jamaicana para dar o toque final.

Para batizar a idéia e começar com o pé direito os três decidiram brassar a receita num vôo de balão! Sim, isso mesmo… uma brassagem num vôo de balão, muito provavelmente a primeira da história. Acompanharam essa façanha Gustavo Ziller, os paraquedistas Gustavos Areias e Marcos Sifu (criador da cerveja Praya) e o comandante Feodor Nenov que foi o responsável por toda a operação aérea.

A cerveja virou mini documentário entitulado “Tudo na vida tem uma origem” que conta desde as idéias iniciais na mesa do bar da Casa OLEC, a brassagem a bordo do balão até a concretização da cerveja. O documentário completo será exibido em breve e amanhã na Casa Mirador em Belo Horizonte poderemos conhecera versão comercial da cerveja brassada na cervejaria Capa Preta.

Sim… tudo é possível a partir de uma boa conversa de bar!

Confira abaixo um trecho dessa nova cerveja que já nasceu cheia de história!


Serviço

Local: Casa Mirador - Rua dos Inconfidentes, 900 - Savassi, Belo Horizonte

Data: 7/6/17

Horário: 19 às 22h

Entrada: gratuita


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page