Gratitude 2017



Quem disse que fim de mês é só tristeza? No dia 30 de setembro tem Gratitude na Koala San Brew. O evento tem como mojo celebrar as amizades advindas da cerveja!

O evento foi criado pela cervejaria americana Our Mutual Friend de Denver (Colorado-EUA), para celebrar as amizades surgidas pelo encontro de cervejeiros e pessoas, pelas brassagens de cervejas colaborativas e tudo que as envolve: do início do processo de produção até o último gole das cervejas criadas!

Em 2015 a KBS brassou uma de suas receitas (Bad Motorfinger) na fábrica da OMF e, logo em seguida, conseguiu trazer o cervejeiro da OMF para brassar uma receita deles aqui em BH, a Proletariat Session Ale. Ambas foram lançadas no mesmo dia, Proletariat em Nova Lima e Bad Motorfinger em Denver. Pela primeira vez na história, uma festa simultânea através de telões nos Tap Rooms conectando as duas cervejarias separadas por cidades que se encontram há mais de 5 mil km de distância.

Em 2016, na fábrica da KSB, foi brassado a colaborativa com a OMF (Mellow Gold, uma Brett IPA) e foi lançada em outubro no Gratitude 2016 com mais uma vez, transmissão simultânea com Denver.

Esse ano o GRATITUDE entra em uma nova fase. Serão feitas colaborativas com algumas cervejarias brasileiras com intuito de explorar o universo de colaboração no desenvolvimento de cervejas surpreendentes.

Já estão confirmadas as seguintes colabs: MF – Sour Imperial Oud Bruin com framboesa, Hocus Pocus – Rum Raisin Barleywine, 2cabeças – Bavarian Coconut, Scott Janish – Now or Never DIPA e Dogma – Imperial Pumpkin Coconut Porter.

No dia do evento também estarão disponíveis as cervejas da KSB: Future Sex, Double Feature, Bad Motorfinger, Bigorna, California Crossing e Big Calm. Estarão disponíveis rótulos das cervejarias convidadas: Trilha, Quatro Graus, Verace, Heroica e DUM.

O cardápio não deixa nada a desejar. Você poderá escolher entre tartar de atum com abacate e chips de batata doce, trio de mini hamburguer, guacamole com nachos, salsicha branca com mini batatinhas assadas com alecrim e sal grosso e pão de queijo/dadinho de tapioca recheado com queijo canastra e linguiça no mel.

Também haverá uma Ilha de Café feita com as delícias do Café das Amoras. Você poderá escolher provar as variedades Bourbon Amarelo, Mocca e Mundo Novo com diferentes métodos de extração (chemex, aeropress, french press, v60).

ATENÇÃO, para conforto de todos esse ano será preciso retirar ingresso no Sympla. O ingresso é pago e dá direito a um lindo copo desenvolvido especialmente para o evento pela Cristal Blumenau!

Nos vemos lá!

Local: R. Niágara, 339, Nova Lima

Horário: 15 às 22h

Entrada: primeiro lote por R$40. Ingressos vendidos pelo Sympla

#eventoscervejeiros

26 views

© 2015 by pricolares. All rights reserved

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle